Bullying e cyberbullying: influências na formação da autoestima do aluno nas aulas de Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31668/praxia.v4i0.13085

Palavras-chave:

Bullying, Cyberbullying, Autoestima, Educação Física

Resumo

O objetivo desde trabalho é compreender como o bullying e o cyberbullying praticado em aulas de Educação Física podem influenciar no processo de formação da autoestima dos alunos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa cujo os dados foram analisados por meio das análises textual, temática e interpretativa, obtidos pelo sistema de busca em artigos, monografias, dissertações e livros nos sites do Google Acadêmico, e Scientific Electronic Library Online (SciELO), utilizando os critérios de inclusão e exclusão, sendo escolhidos os que mais se adequavam ao objetivo da pesquisa. Concluiu-se que é necessário desenvolver pesquisas e estratégias de intervenção do bullying e cyberbullying com o propósito de esclarecer pais, professores, comunidade e agentes escolares, acerca desses fenômenos que causam consequências quase sempre irreversíveis a autoestima e ao desenvolvimento infanto-juvenil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

16-10-2022

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Bullying e cyberbullying: influências na formação da autoestima do aluno nas aulas de Educação Física. Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 4, p. e2022010, 2022. DOI: 10.31668/praxia.v4i0.13085. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/13085.. Acesso em: 18 maio. 2024.