Educação ambiental, práticas corporais de aventura e interdisciplinaridade com Biologia e Matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31668/praxia.v3i0.12020

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Práticas Corporais de Aventura, Biologia, Matemática

Resumo

O objetivo deste texto é descrever uma experiência pedagógica interdisciplinar entre Educação Física (EF), Biologia e Matemática, com o tema Educação Ambiental (EA). Os problemas causados pelo crescimento populacional e a exploração de recursos naturais, provocam a necessidade de buscarmos soluções mais sustentáveis para o cotidiano das pessoas e para o futuro das próximas gerações. No caso da EF, as Práticas Corporais de Aventura (PCA) são conteúdos que dialogam com essa temática e são especificidade da disciplina. Realizamos uma pesquisa qualitativa, de tipo participante com foco nas ações pedagógicas. Esta proposta aproximou teoria e prática, no sentido de dar relevância para problemas vivenciados pelos alunos no cotidiano, que requerem uma participação efetiva dos mesmos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

18-12-2021

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Educação ambiental, práticas corporais de aventura e interdisciplinaridade com Biologia e Matemática. Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 3, p. e2021008, 2021. DOI: 10.31668/praxia.v3i0.12020. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/12020.. Acesso em: 17 maio. 2024.