Educação ambiental, práticas corporais de aventura e interdisciplinaridade com Biologia e Matemática
DOI:
https://doi.org/10.31668/praxia.v3i0.12020Palavras-chave:
Educação Ambiental, Práticas Corporais de Aventura, Biologia, MatemáticaResumo
O objetivo deste texto é descrever uma experiência pedagógica interdisciplinar entre Educação Física (EF), Biologia e Matemática, com o tema Educação Ambiental (EA). Os problemas causados pelo crescimento populacional e a exploração de recursos naturais, provocam a necessidade de buscarmos soluções mais sustentáveis para o cotidiano das pessoas e para o futuro das próximas gerações. No caso da EF, as Práticas Corporais de Aventura (PCA) são conteúdos que dialogam com essa temática e são especificidade da disciplina. Realizamos uma pesquisa qualitativa, de tipo participante com foco nas ações pedagógicas. Esta proposta aproximou teoria e prática, no sentido de dar relevância para problemas vivenciados pelos alunos no cotidiano, que requerem uma participação efetiva dos mesmos.