Cultura negra, docência e Educação Física escolar: uma revisão integrativa no campo da Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31668/praxia.v3i0.12018

Palavras-chave:

Cultura negra, Docência, Educação Física escolar, Revisão integrativa

Resumo

Este artigo se caracteriza como uma revisão integrativa que objetiva compreender como vem ocorrendo e qual o posicionamento das produções acadêmico científicas do campo da Educação Física de estrato Qualis/CAPES de A1 a B2 com relação à cultura negra e suas interfaces com a docência e a Educação Física escolar, foram encontrados 920 artigos em sete periódicos nacionais da área da Educação Física de estrato elevado. Obedecendo aos critérios de inclusão, foram selecionados 21 artigos. Inferiu-se que artigos com relação direta com as escolas, relatando as experiências didático-pedagógicas, estão contemplados de forma muito escassa nos periódicos de estratos Qualis/CAPES A1-B2 da Educação Física, isso também inclui temáticas relacionadas à cultura negra e à docência.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

18-12-2021

Edição

Seção

Artigos de Revisão

Como Citar

Cultura negra, docência e Educação Física escolar: uma revisão integrativa no campo da Educação Física. Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 3, p. e2021007, 2021. DOI: 10.31668/praxia.v3i0.12018. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/12018.. Acesso em: 1 maio. 2025.