Visão e percepção da Educação Física para os alunos do Ensino Médio de um colégio público de Quirinópolis-GO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46878/praxia.v3i0.11604

Palavras-chave:

Educação Física, Ensino Médio, Aluno

Resumo

O estudo buscou analisar a visão e a percepção dos alunos do ensino médio de um colégio público sobre a educação física escolar, na cidade de Quirinópolis-GO. Estudo descritivo, exploratório, bibliográfico e ainda um estudo de caso no colégio de ensino público. Os resultados demostraram que os alunos do ensino médio se sentem motivados a participarem das aulas de educação física, possuem uma relação positiva com aspectos intervenientes a disciplina e percebem o professor como mediador e facilitador no sentido da aplicabilidade da disciplina. Conclui-se que a conduta do professor é fundamental na busca constante da motivação dos seus alunos e na contribuição com o processo educacional inserido na Educação Física. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-06-2021

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Visão e percepção da Educação Física para os alunos do Ensino Médio de um colégio público de Quirinópolis-GO. Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 3, p. e2021005, 2021. DOI: 10.46878/praxia.v3i0.11604. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/11604.. Acesso em: 17 maio. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)