Esportes de raquete: uma possibilidade de intervenção para as aulas de Educação Física na Educação Infantil
Resumo
Este artigo relata o trato com o esporte nas aulas de Educação Física na Educação Infantil, a partir da abordagem metodológica crítico-superadora, utilizando os esportes de raquete (tênis e tênis de mesa) como eixo central das aulas. As intervenções foram planejadas para duas turmas do agrupamento de cinco anos de uma escola pública do município de Goiânia. Ao final das intervenções realizadas, foram percebidas a viabilidade, a importância e a necessidade do ensino dos conteúdos da cultura corporal na Educação Infantil, entre eles as variadas modalidades esportivas.
Copyright (c) 2020 Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A declaração de direito autoral informada aqui aparecerá na página “Sobre a Revista” e nos metadados de cada documento publicado. Direitos Autorais para artigos publicados na Praxia são do autor, com direitos de primeira publicação para esta revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.
Termo de Transferência de Direitos Autorais
Declaro que, em caso de aceitação do artigo pela Revista Praxia, concordo com que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fazendo-se constar o competente agradecimento a Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG.
OBS.: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar declaração de responsabilidade no termo, que deverá ser enviado como documento suplementar.