Uma perspectiva esquizoanalítica do conhecimento: notas acerca da relação entre corpo, desejo e percepção

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46878/praxia.v2i0.10597

Palavras-chave:

Corpo humano, Percepção, Poder (Psicologia), Filosofia

Resumo

O objetivo neste artigo é fornecer elementos para a investigação das relações entre o “corpo que conhece” e o corpo produzido pelo regime escolar, de modo a oferecer algumas ferramentas da Esquizoanálise que se abriga sob a Psicologia Política/Psicologia da Diferença para pensar a práxis do educador físico em contexto escolar. Discutimos corpo, percepção e desejo a partir de nossas pesquisas com o referencial esquizoanalítico. Compreendemos que a esquizoanálise possibilita novas ferramentas para a prática educacional. Desse modo intentamos ferramentas de análise e de construção de fugas em meio ao instituído.

Downloads

Publicado

2020-06-19

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Uma perspectiva esquizoanalítica do conhecimento: notas acerca da relação entre corpo, desejo e percepção. Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 2, p. e2020004, 2020. DOI: 10.46878/praxia.v2i0.10597. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/10597.. Acesso em: 12 maio. 2024.