PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – UM DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

Autores

  • José Roberto de Souza Júnior Universidade Estadual de Goiás
  • Larice Kelle Barbosa Universidade Estadual de Goiás
  • Laryssa Pereira da Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Cibelle Kayenne Martins Roberto Formiga Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Criado em 1979 pelo Ministério da Educação, o Programa de Educação Tutorial (PET) tem como foco envolver os cursos de graduação em atividades voltadas para o ensino, pesquisa e extensão. O programa é formado por grupos de alunos regidos por um professor tutor cujas atividades são organizadas e planejadas anualmente. O objetivo deste artigo é relatar as atividades desenvolvidas pelo grupo PET-Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde sua criação em 2010. Atualmente, a UEG conta apenas com dois grupos PET. O PET-FISIO é plenamente apoiado pela universidade tanto no aspecto da infraestrutura quanto no apoio das atividades realizadas. Com quatro anos e meio de existência, já participaram do PET-FISIO 54 alunos, sendo 49 bolsistas e 11 não bolsistas. Ao participar do PET o acadêmico se torna mais preparado e diferenciado para enfrentar os desafios inerentes ao curso de graduação e para a sua vida profissional. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • José Roberto de Souza Júnior, Universidade Estadual de Goiás
    Graduando do curso de Bacharelado em Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Bolsita do Programa de Educação Tutorial - PET.
  • Larice Kelle Barbosa, Universidade Estadual de Goiás
    Graduanda do curso de Bacharelado em Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET.
  • Laryssa Pereira da Silva, Universidade Estadual de Goiás
    Graduanda do curso de Bacharelado em Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET. Secretária da Liga de Fisioterapia em Terapia Intensiva - LIFTI.
  • Cibelle Kayenne Martins Roberto Formiga, Universidade Estadual de Goiás
    Departamento de Fisioterapia da ESEFFEGO-UEG

Downloads

Publicado

06-11-2015

Edição

Seção

Relato de Caso ou Experiência

Como Citar

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – UM DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS. (2015). Movimenta (ISSN 1984-4298), 8(2), 196-203. //www.revista.ueg.br/index.php/movimenta/article/view/3584

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5