O (ES)PAÇO EM SILVÂNIA-GO: violência e criminalidade em 2016

Autores

  • Marajá João Alves de Mendonça Filho Universidade Estadual de Goiás
  • Charles Ricardo Favorito Rincon Graduado em Geografia e Especialista em Formação Docente Interdisciplinar: diversidades goianas, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Pires do Rio, Goiás, Brasil.

Palavras-chave:

Criminalidade, violência, população, políticas públicas.

Resumo

A violência e criminalidade são uma realidade em todas as cidades brasileiras e recebem diferentes tipos de explicações, seja nas condições socioeconômicas do país, nas fracas políticas públicas de segurança e educação existentes, entre outras. Objetiva-se com essa pesquisa analisar os índices de violência e criminalidade na cidade de Silvânia (GO), que sofre com tipos diferenciados de ocorrências. A pesquisa analisou as ocorrências nos onze primeiros meses do ano de 2016. Foi possível constatar que Silvânia sofre crimes e violência, especialmente furtos, roubos e agressões físicas e assim como outros municípios tem efetivo policial e infraestrutura aquém de suas necessidades.

Biografia do Autor

  • Marajá João Alves de Mendonça Filho, Universidade Estadual de Goiás
    Doutor em Geografia pela Universidade de Brasília (UNB) e Professor de Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Pires do Rio (GO), Goiás, Brasil.

Downloads

Publicado

2017-07-19

Edição

Seção

Dossiê Temático