AS ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO DURANTE A RELIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE ESCRITA COLABORATIVA

Autores

  • Ana Carolina de Carvalho Moura Silva Faculdade de Letras - Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Escrita, colaboração, estratégias mediadoras, aprendizagem, língua estrangeira.

Resumo

Este artigo objetivou realizar uma pesquisa com estudantes do curso de formação de professores em língua espanhola que participavam de uma disciplina de prática escrita em língua espanhola. Os objetivos da pesquisa eram observar se havia um processo de colaboração durante a realização de uma atividade de escrita colaborativa, relatando as estratégias mediadoras observadas durante a realização dessa atividade. A teoria sociocultural e teorias ligadas à aprendizagem colaborativa de línguas embasam nossa pesquisa.

Biografia do Autor

  • Ana Carolina de Carvalho Moura Silva, Faculdade de Letras - Universidade Federal de Goiás
    Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Espanhola. Graduada pela Universidade Federal de Goiás (2012). Atualmente é professora substituta da Faculdade de Letras da UFG. Atualmente é mestranda do programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG. Seus interesses de pesquisa são: os processos de ensino-aprendizagem, interculturalidade e aspectos relacionados à língua e cultura.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2016-02-02