PERSPECTIVAS E DESAFIOS DOS DOCENTES NA REGULAÇÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Resumo
O ensino superior passou por significativas mudanças com a pandemia por covid-19. Por conta da rápida evolução e propagação do vírus, o ensino presencial foi suspenso em diversos países, fazendo com que o uso da tecnologia e o ensino à distância se tornassem a melhor alternativa. Este artigo tem como objetivo retratar as perspectivas e os desafios dos docentes na regulação discente no ensino superior durante a pandemia por covid-19. Para analisar as mudanças na perspectiva do docente em relação à regulação discente durante a pandemia, será analisado o uso das tecnologias, a adaptação e o uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa com docentes da Universidade Estadual de Goiás, no formato de questionário, no intuito de obter informações acerca das perspectivas e desafios dos docentes. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois revelam e permitem a análise acerca dos desafios relacionados à prática docente no que tange a regulação discente no ensino superior.
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