A LEITURA E A LITERATURA NA EJA: FORMAÇÃO DE LEITORES

Autores/as

  • Luciano Dias de Sousa UENF - UEMG
  • Lucas Borcard Cancela UCAM - UEMG
  • Marília Costa Machado UCAM - UEMG

Palabras clave:

Leitura. Literatura. Ensino. EJA.

Resumen

O objetivo desse trabalho consiste em analisar e fazer algumas considerações sobre o ensino de leitura e literatura na EJA, tendo em vista as dificuldades de aprendizagem relacionadas à leitura, escrita e formação de leitores de textos literários. Pensar na atuação do professor de Língua Portuguesa e a necessidade dos alunos na modalidade da EJA em corresponder as exigências do mercado de trabalho e o forte impulso de um mundo cada vez mais cercado por leituras. Nosso embasamento teórico são documentos do MEC, o SECAD e PROEJA.

Biografía del autor/a

  • Luciano Dias de Sousa, UENF - UEMG
    Mestre em Cognição e Linguagem pela UENF - Professor de Português Instrumental e Metodologia Científica na UEMG.
  • Lucas Borcard Cancela, UCAM - UEMG

    Mestrando em Pesquisa Operacional UCAM e Professor no Curso de Sistema de Informação na UEMG.

  • Marília Costa Machado, UCAM - UEMG
    Mestrando em Pesquisa Operacional UCAM e Professor no Curso de Sistema de Informação na UEMG.

Publicado

2017-06-06

Número

Sección

Pesquisadores/Pesquisadoras