Professor e o aluno surdo no ensino regular: revisão sistemática da literatura
Resumo
O objetivo desse artigo é analisar a relação de professores de escola regular com aluno surdo. O método é a revisão sistemática da literatura na base de dados Scielo, com suporte na análise de conteúdo (Bardin, 2016). Encontraram-se sete artigos no período de 2003 a 2018. As produções foram categorizadas em: visão sobre o surdo, inclusão e formação de professores. Conclui-se que há lacunas na educação de surdos em decorrência da falta de formação de professores e condições escolar inadequadas aos alunos surdos, sua cultura e língua.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.