O USO DE ESTRANGEIRISMOS COMO ESTRATÉGIA DE SEDUÇÃO EM PROPAGANDAS
Resumo
A propaganda objetiva cativar o olhar dos receptores, visto que permeia um universo saturado de estímulos. Nesse meio, o publicitário utiliza os mais diferentes recursos a fim de conquistar a atenção do público. Entre os mecanismos nesse processo de sedução, destacamos a presença dos estrangeirismos, fenômeno analisado neste estudo, cujo corpus é constituído por três propagandas retiradas da revista Estilo de vida de agosto de 2015. Para tanto: i) identificamos os estrangeirismos presentes nas propagandas, ii) verificamos a importância do estrangeirismo como estratégia de sedução e, ainda, iii) analisamos a intencionalidade do enunciador ao escolher os estrangeirismos.Downloads
Publicado
06-06-2017
Edição
Seção
Pesquisadores/Pesquisadoras
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.