O USO DE ESTRANGEIRISMOS COMO ESTRATÉGIA DE SEDUÇÃO EM PROPAGANDAS

Autores

  • Dayse de Souza Lourenço Simões Universidade Estadual de Londrina

Resumo

A propaganda objetiva cativar o olhar dos receptores, visto que permeia um universo saturado de estímulos. Nesse meio, o publicitário utiliza os mais diferentes recursos a fim de conquistar a atenção do público. Entre os mecanismos nesse processo de sedução, destacamos a presença dos estrangeirismos, fenômeno analisado neste estudo, cujo corpus é constituído por três propagandas retiradas da revista Estilo de vida de agosto de 2015. Para tanto: i) identificamos os estrangeirismos presentes nas propagandas, ii) verificamos a importância do estrangeirismo como estratégia de sedução e, ainda, iii) analisamos a intencionalidade do enunciador ao escolher os estrangeirismos.

Biografia do Autor

  • Dayse de Souza Lourenço Simões, Universidade Estadual de Londrina
    Doutoranda em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina, Mestra em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina, Graduada em Letras Vernáculas e Clássicas na Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2017-06-06

Edição

Seção

Artigos