A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO NA PROPAGANDA DA CERVEJA DEVASSA
Palavras-chave:
mulher, gênero, poder, mídia.Resumo
O presente artigo procura compreender o processo de produção de sentidos sobre a imagem feminina no discurso publicitário, especificamente, nas propagandas de cerveja. Nesses textos, geralmente, são veiculadas representações machistas e preconceituosas a respeito das mulheres, tais imagens são estabelecidas como realidade por meio de instituições como a mídia, o Estado, a escola, a religião, dentre outras. A fim de refletir acerca dessa relação de gênero, poder e mídia, tomou-se como corpus de análise a propaganda da cerveja Devassa, protagonizada pela cantora Sandy, do ano de 2011, que apresentava como slogan “Todo mundo tem um lado devassa”.Downloads
Publicado
06-06-2017
Edição
Seção
Pesquisadores/Pesquisadoras
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.