RESENHA CRÍTICA DO CAPÍTULO IX DO LIVRO CODAS BRASILEIROS: LIBRAS E PORTUGUÊS EM ZONAS DE CONTATOJ: ED.

Autores

  • Marcus Vinícius da Silva Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Palavras-chave:

CODAs, Libras, Português, Contato

Resumo

 

Trata-se de uma resenha crítica do capítulo 9 do livro CODAs brasileiros: Libras e Português em zonas de contato, escrito pelas Professoras Doutoras Ronice Muller de Quadros e Mara Massutti In.: QUADROS, Ronice M., de., PERLIN, Gladis. Estudos Surdos II. Petrópolis, RJ: Ed. FA Editoração, 2007

Biografia do Autor

  • Marcus Vinícius da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

    É Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas - Estudos Linguísticos em Língua Espanhola da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ. Pós-graduando em Leitura e Produção de Textos pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Graduado em Letras Português- Espanhol pela mesma Universidade (2016). Na graduação foi Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ (2013-2014), no Projeto intitulado Galego e/ou Português: Representações Linguísticas de Estudantes de Letras sobre Enunciados Orais, sob a orientação do Prof Doutor Xoán Carlos Lagares Diez. Foi aprovado no Edital de N 13/2013 - Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense - UFF - no âmbito do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander e cursou o segundo semestre de 2014 na Universidad de Salamanca - USAL-ESPANHA. Além disso, também foi bolsista Programa Iniciação à Docência em Espanhol (PIBID/ CAPES), sob a orientação das Professoras Doutoras Luciana Freitas e Dayala Vargens. Foi Monitor do Departamento de Letras Clássicas e Vernálculas - GLC/UFF e Tutor de Espanhol do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (Consórcio CEDERJ) Tem experiência e interesse na área de Letras, com ênfase em linguística aplicada, linguística histórica, políticas linguísticas em língua materna e estrangeira, formação de professores de língua materna e estrangeira, livro didático de língua estrangeira, sociolinguística, língua portuguesa e língua espanhola.

Downloads

Publicado

2017-06-06

Edição

Seção

Primeiras Letras