PASSOS E DESCOMPASSOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Carlete Fátima da Silva Victor Universidade Federal de Goiás, UFG.
  • Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira Universidade Federal de Goiás, UFG.

Palavras-chave:

Alunos-Surdos. Inclusão. Língua Inglesa.

Resumo

O propósito desta pesquisa é revisar alguns estudos sobre o ensino de língua inglesa como língua estrangeira para alunos surdos inseridos em uma escola inclusiva. Apresentaremos, de maneira sucinta, como estão sendo realizadas algumas pesquisas sobre o processo de inclusão social efetiva, o qual luta contra o discurso dominante de generalização disfarçada de igualdade.  

Palavras chaves: Alunos-Surdos. Inclusão. Língua Inglesa. 

Biografia do Autor

  • Carlete Fátima da Silva Victor, Universidade Federal de Goiás, UFG.
    Mestranda em Estudos Lingüísticos da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás.
  • Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira, Universidade Federal de Goiás, UFG.
    Professora doutora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Lingüísticos na Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Edição

Seção

Artigos