RELAÇÕES PEDAGÓGICAS INDISSOCIÁVEIS: formação, profissionalização e prática de ensino.

Autores

  • Margarida Conceição Cunha Santana UEG-Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Indissociabilidade. Formação. Profissionalização. Prática de ensino.

Resumo

Este artigo discute três princípios da indissociabilidade pedagógica: ensinopara a produção da consciencia ética, prática como cristalização coletiva da experienciahistórica das ações docentes e a construção da identidade profissional com base ematributos culturais. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar o saber fazer doprofessor, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formaçãocomo um projeto de vida atrelado às condições da profissionalização e da prática de ensino.

PALAVRAS-CHAVE: Indissociabilidade. Formação. Profissionalização. Prática de ensino.

Biografia do Autor

  • Margarida Conceição Cunha Santana, UEG-Universidade Estadual de Goiás
    Professora Mestra da UEG-Universidade Estadual de Goiás e do Programa de Pós-graduação emDocência Universitária da Faculdade Montes Belos-GO.  

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