DESEMPENHO E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR: observação e análise

Autores

  • Alcimara Rodrigues A. Costa UEG – UnU de São Luís de Montes Belos.
  • Josana Paula M. Lobo UEG – UnU de São Luís de Montes Belos.

Palavras-chave:

Pesquisa. Dificuldades de aprendizagem. Diagnóstico.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados de uma pesquisa decampo realizada por estagiárias do Curso de Letras da UEG – UNU de São Luís deMontes Belos. A pesquisa teve como meta observar o ambiente-escola eespecificamente, as dificuldades de aprendizagem dos alunos em sala de aula. À luz dasteorias estudadas na Universidade, os resultados foram analisados conforme osobjetivos da pesquisa. A metodologia foi utilizada poensr meio de três procedimentos:observação em sala de aula, entrevista com a professora da sala e aplicação de umaatividade de sondagem das dificuldades de aprendizagem dos alunos em LínguaPortuguesa.

Palavras-chave: Pesquisa. Dificuldades de aprendizagem. Diagnóstico.

Biografia do Autor

  • Alcimara Rodrigues A. Costa, UEG – UnU de São Luís de Montes Belos.
    Acadêmica do 4º ano do Curso de Letras da UEG – UnU de São Luís de Montes Belos.
  • Josana Paula M. Lobo, UEG – UnU de São Luís de Montes Belos.
    Acadêmica do 4º ano do Curso de Letras da UEG – UnU de São Luís de Montes Belos.

Downloads

Edição

Seção

Primeiras Letras