DESEMPENHO E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR: observação e análise
Palavras-chave:
Pesquisa. Dificuldades de aprendizagem. Diagnóstico.Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados de uma pesquisa decampo realizada por estagiárias do Curso de Letras da UEG – UNU de São Luís deMontes Belos. A pesquisa teve como meta observar o ambiente-escola eespecificamente, as dificuldades de aprendizagem dos alunos em sala de aula. À luz dasteorias estudadas na Universidade, os resultados foram analisados conforme osobjetivos da pesquisa. A metodologia foi utilizada poensr meio de três procedimentos:observação em sala de aula, entrevista com a professora da sala e aplicação de umaatividade de sondagem das dificuldades de aprendizagem dos alunos em LínguaPortuguesa.
Palavras-chave: Pesquisa. Dificuldades de aprendizagem. Diagnóstico.
Downloads
Edição
Seção
Primeiras Letras
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.