HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Palavras-chave:
História em quadrinhos, Língua Portuguesa, ensino de gêneros.Resumo
Este artigo objetiva expressar o porquê de se trabalhar com o gênero “histórias em quadrinhos”, já que este constrói-se com inúmeras referências culturais, possui caráter transdisciplinar e capacidade de ser trabalhado em qualquer período escolar. Além disso, este texto trata dos possíveis resultados da inserção deste recurso em sala de aula, como maior interesse pela leitura, desenvolvimento da habilidade interpretativa, analítica e comparativa, transpondo as linguagens verbal (palavras) e não-verbal (imagens). A história em quadrinlhos é um gênero textual que ainda não tem grande espaço em sala de aula, oportunizando no entanto, com este artigo obter as confirmações teóricas ou não sobre a afirmação anterior.
PALAVRAS-CHAVE: História em quadrinhos, Língua Portuguesa, ensino de gêneros.
Downloads
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.