HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Bruno Silva de Oliveira

Palavras-chave:

História em quadrinhos, Língua Portuguesa, ensino de gêneros.

Resumo

Este artigo objetiva expressar o porquê de se trabalhar com o gênero “histórias em quadrinhos”, já que este constrói-se  com inúmeras referências culturais, possui caráter transdisciplinar e  capacidade de ser trabalhado em qualquer período escolar. Além disso, este texto trata dos possíveis resultados da inserção deste recurso em sala de aula, como maior  interesse pela leitura, desenvolvimento da habilidade interpretativa, analítica e comparativa, transpondo as linguagens verbal (palavras) e não-verbal (imagens). A história em quadrinlhos é um gênero textual que ainda não tem grande espaço em sala de aula, oportunizando no entanto, com este artigo obter as confirmações teóricas ou não sobre a afirmação anterior. 

PALAVRAS-CHAVE: História em quadrinhos, Língua Portuguesa, ensino de gêneros. 

Downloads

Edição

Seção

Primeiras Letras