CONCEPÇÕES DE LEITURA EM HISTÓRIAS DE PROFESSORES
Palavras-chave:
Leitor. Concepção de leitura. História de leitores.Resumo
Este artigo propõe apresentar histórias de professores leitores, e ao fazer isso busca identificar as concepções de leitura desses profissionais, bem como entrecruzá-las em tempos e espaços históricos diferentes. O percurso metodológico para a elaboração deste estudo ocorreu por meio de estudo bibliográfico e entrevistas com duas professoras de uma escola municipal em Anápolis, Goiás. Como resultado, foi possível perceber que compreensões conflituosas norteiam as concepções de leitura desses professores. Talvez isso ocorra pelo fato de o professor não ter necessariamente uma definição clara do que seja leitura no âmbito escolar.
PALAVRAS-CHAVE: Leitor. Concepção de leitura. História de leitores.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.