Alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamental
Resumo
O estudo trata sobre a prática pedagógica do Ensino Fundamental, considerando a importância de desenvolver práticas sociais de leitura e escrita nas séries iniciais. A pesquisa caracteriza-se como um estudo bibliográfico, pois centra-se na análise de materiais já publicados acerca do tema e tem por objetivo geral: analisar a importância do letramento no processo de alfabetização. A partir do estudo, evidenciou-se que alfabetização e letramento são processos distintos que se complementam. O sujeito alfabetizado adquire a capacidade de dominar o código linguístico e através do letramento torna-se capaz de fazer o uso adequado da língua em diferentes situações sociais.
Downloads
Publicado
2021-02-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.