Sobre la revista

- Foco e escopo da revista:

Revista Eletrônica Extension, é um periódico editado pela Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que visa a divulgação científica de ações extensionistas na forma de Artigos, Editoriais e Revisões, realizadas nos contextos nacional e internacional com a temática Multidisciplinar e Interdisciplinar envolvendo as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas. A Revista terá duas publicações anuais, onde esses temas serão apresentados em forma de artigos, editoriais e revisões em português, espanhol ou inglês. Com o desdobramento das publicações, espera-se o fortalecimento da comunicação entre a Universidade e a Sociedade, contribuindo para a formação acadêmica, democratização do conhecimento e disseminação dos direitos sociais.

A Revista Eletrônica Extension, é um periódico de acesso aberto garantindo o acesso irrestrito de leitura de seus artigos e não sendo cobrada nenhuma taxa dos autores. O periódico está licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite a distribuição deste material. A periodicidade da publicação será semestral, com edições lançadas nos meses de junho e dezembro. Poderão ocorrer a publicação de Edições Especiais, de acordo com a demanda.

- Politicas de submissão e avaliação:

Cada submissão na Revista Eletrônica Extension, será avaliada pelo Comitê Gestor em parceria com um membro do Comitê Editorial especialista na área do documento. Caso esteja fora do escopo da revista ou não cumpra todos os critérios das condições de submissão ou das diretrizes para autores, o texto será rejeitado.

As submissões que estiverem de acordo com as condições serão encaminhadas para 2 (dois) membros do Conselho Científico Extensionista/ pareceristas Ad Hoc, que serão selecionados de acordo com a temática apresentada no trabalho. A avaliação é duplo-cega. No caso de divergências entre os pareceres, o texto será encaminhado para um terceiro parecerista. Os pareceristas terão, em média, 15 (quinze) dias para responder se aceitam a demanda e mais 30 (trinta) dias para realizarem a avaliação, caso não apresente a sua avaliação neste prazo, a obra será
encaminhada a outro membro do Conselho Científico Extensionista/ pareceristas Ad Hoc, que terá o mesmo prazo para resposta. Se neste processo, o parecerista em atraso enviar sua avaliação, o Comitê Gestor tomará a decisão sobre as avaliações entregues. Os autores deverão fazer as alterações solicitadas pelos pareceres, dentro do prazo estipulado, normalmente de 30 (trinta) dias. Caso os autores não se manifestem dentro deste período, o texto
será arquivado. O tempo entre a submissão e a decisão editorial pode ser variado, mas estimamos um prazo médio de 4 (quatro) meses.

- Diretrizes para avaliação:

As submissões serão avaliadas segundo os critérios discriminados abaixo:

I – Estrutura conceitual do trabalho:
• Contribuição para a temática extensionista;
• Relevância do problema, do objeto e dos objetivos;
• Coerência e profundidade da discussão;
• Pertinência e adequação das opções teóricas e metodológicas;
• Domínio da literatura pertinente;
• Clareza e objetividade da apresentação dos resultados;

II – Estrutura formal do trabalho:
• Observância aos padrões de formatação e normalização estabelecidos;
• Representatividade do título em relação ao conteúdo do artigo;
• Representatividade dos metadados (qualidade do resumo e palavras-chave);
• Adequação e qualidade das tabelas, gráficos e ilustrações (se incluídos no texto).