A revista Élisée é uma publicação contínua da Universidade Estadual de Goiás, com duas edições anuais, que conta com o apoio do Programa de Pós graduação em Geografia da UEG - Campus Cora Coralina. Publicamos artigos, notas de pesquisas e resenhas nas diversas áreas da Geografia e afins (História, Economia, Educação, Ciências Ambientais, Sociologia, Antropologia, etc)

De acordo com a avaliação Qualis Periódicos, quadriênio 2013-2016, a revista Élisée é classificada em 14 áreas. Entre elas, QUALIS B2 em Educação e QUALIS B3 em Geografia, História, Administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo, e Interdisciplinar. (Qualis periódicos)

Submissões

Caras(os) autoras(es) confiram as normas de publicação disponíveis em Diretrizes para autores e enviem suas contribuições.

Os autores não pagam taxa para submeter seus manuscritos a avaliação.

Política de Revisão por Pares

Os artigos originais são avaliados em sistema duplo-cego por dois membros do Conselho Científico e/ou  pareceristas ad hoc. Havendo pareceres conflitantes, recorre-se a um terceiro parecerista. Em caso de necessidade de correções no texto submetido o autor tem o prazo de 20 dias para enviar ao editor a versão corrigida. Essa nova versão será novamente avaliada pelo Conselho Editorial ou pelos pareceristas que sugeriram as alterações. Artigos rejeitados são devolvidos aos autores com as suas devidas avaliações. O Conselho Editorial compromete-se com a impessoalidade, a transparência e a confidencialidade nas avaliações, preservando o direito de avaliadores, de autores e das instituições envolvidas no processo editorial. 

Compromisso Ético

Práticas de plágio, autoplágio, falsificação e fabricação de dados não serão permitidos. Essas más condutas científicas são definidas pela Academia Brasileira de Ciências <http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-4559.pdf> da seguinte maneira:

  1. Fabricação de resultados e de registros como se fossem reais;
  2. Falsificação ou manipulação de dados, procedimentos e resultados;
  3. Plágio envolvendo a apropriação de ideias e do trabalho de outros sem o crédito devido;
  4. Autoplágio ou republicação de resultados científicos já divulgados, como se fossem novos, sem informar publicação prévia. (2013, p. 11)

Sugerimos a leitura do Relatório de Ética do CNPq para maiores detalhes. 

Política de Acesso Livre

Este periódico oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Declaração de direito autoral 

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite a distribuição deste material, desde que cumpra os seguintes requisitos: 1. Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso; 2. NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais; 3. SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
  • Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos neste periódico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
  • Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou em suas redes sociais), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

Declaração de privacidade 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Para maiores informações:  revistaelisee@gmail.com