O ARRANJO PRODUTIVO DE CRIAÇÃO DE CAPRINOS E OVINOS NO ASSENTAMENTO LISBOA COMO ALTERNATIVA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5236805Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de analisar, de forma descritiva, como um grupo de jovens de um assentamento do semiárido piauiense, ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST/PI), está se organizando de forma coletiva por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL), com projeto iniciado em 2016 e implementação em 2017, como forma de geração de renda, contribuindo para a sustentabilidade do assentamento, aproveitando a mão de obra técnica local e os recursos naturais com o intuito de promover qualidade de vida no campo e geração de oportunidades de trabalho e renda para a juventude, bem como o desenvolvimento sustentável local e regional. Sendo assim, busca-se destacar os elementos de desenvolvimento econômico obtidos através dos APL’s, com a ideia central de apresentar essa experiência como alternativa para as formas tradicionais de desenvolvimento, trazendo a experiência da organização coletiva e da força da juventude do campo
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Economia da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexá-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, conforme modelo abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ____________________________________________________________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________