A industrialização e o ambiente: vila Jaiara em foco - Anápolis/go

Autores

  • Joana Darc Bardella de Castro

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.5363665

Resumo

Vila Jaiara, uma cidade dentro da outra. Esta é a definição dada pelos anapolinos para mostrar a grandiosidade de um dos maiores bairros de Anápolis. Criada em 1948, com fim social de abrigar mais de mil famílias, hoje é conhecida como a “Grande Jaiara” porque está rodeada por 13 bairros. Desde 1951 a Vila tem vocação industrial, pois fizeram parte de sua história as fábricas de tecidos, Companhia Goiana de Fiação e Tecelagem do Algodão e Vicunha S/A. O presente estudo tem como objetivo verificar as condições de sustentabilidade ambiental existentes na Vila Jaiara. A investigação está dividida em duas partes. A primeira, de caráter bibliográfico, visa à análise dos conceitos de industrialização e desenvolvimento sustentável, bem como de sua aplicabilidade ao setor. A segunda parte consiste numa pesquisa de campo por meio da aplicação de questionários e entrevistas a serem realizadas com diretores, funcionários de todas as indústrias, com a variável meio ambiente. Assim, o problema aqui em foco é: a presença de indústrias na Vila Jaiara tem comprometido a qualidade do meio ambiente, e consequentemente, o bem estar da população local?

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Joana Darc Bardella de Castro
    Economista e Mestre em Economias de Empresas pela UCB - Brasília. Professora pesquisadora da UEG unidade UnUCSEH. E-mail:

Downloads

Publicado

2018-10-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A industrialização e o ambiente: vila Jaiara em foco - Anápolis/go. (2018). REVISTA DE ECONOMIA DA UEG, 7(1). https://doi.org/10.5281/zenodo.5363665