Avaliação econômica de empresas vinculadas à incubadora agroindustrial de apicultura de Mossoró – IAGRAM
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5541896Resumo
A pesquisa avalia a atuação da Incubadora Agroindustrial de Apicultura de Mossoró – IAGRAM, através de estudo do desempenho econômico das empresas apícolas incubadas. Foram calculados, para cada uma das empresas incubadas, além dos indicadores de desempenho econômico, o grau de integração ao mercado e o índice de especialização da produção. Complementando a análise numérica (quantitativa) do desempenho econômico das empresas, foram feitas entrevistas com técnicos da IAGRAM e de outras incubadoras do setor agropecuário, visando obter um exame qualitativo de desempenho financeira das empresas no que se refere aos fatores que afetam a performance financeira/administrativa das mesmas, depois de iniciado o processo de incubação. A partir dos resultados da pesquisa, pode-se concluir que as ações da IAGRAM não tiveram significativa influência sobre o desempenho econômico das empresas incubadas durante o primeiro ano de incubação. Os resultados da investigação, conclui finalmente o trabalho, devem ser submetidos a um profundo processo de reflexão que considere o aspecto pedagógico da metodologia de incubação que, como todo procedimento educacional, só apresenta conseqüências positivas num longo período de tempo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Economia da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexá-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, conforme modelo abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ____________________________________________________________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________