O DESCARTE PARA O E-LIXO E POLÍTICAS PÚBLICAS: UM DIAGNÓSTICO PARA O MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5542149Palavras-chave:
Políticas Públicas, Reciclagem de Lixo eletrônico, Resíduo Sólido.Resumo
O presente artigo apresenta as grandes inquietações da sociedade moderna frente aos diagnósticos ambientais e seus efeitos na degradação da saúde, tendo como objetivo verificar como as empresas em Anápolis fazem o descarte do lixo eletrônico bem como a existência de políticas públicas para conscientização dos indivíduos. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos, constitui-se em um instrumento poderoso de conscientização frente às necessidades de proteção do meio ambiente, uma vez que o Brasil é considerado o mercado emergente que gera o maior volume de lixo eletrônico per capta anual. Esta é uma pesquisa quantitativa, descritiva e de campo, realizada com empresários que descartam lixo eletrônico, especialmente produzidos por celulares, computadores, geladeiras e ar condicionado. Como resultado da pesquisa verificou-se que ainda existe confusão de conceitos como materiais recicláveis e e-lixo; descarte inadequado do e-lixo pelos empresários; e a falta de políticas públicas direcionadas ao lixo eletrônico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Economia da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexá-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, conforme modelo abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ____________________________________________________________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________