NOTAS SOBRE TECNOLOGIAS MÓVEIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

  • Márcia Aparecida Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Izídio Dias de Carvalho Junior Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Este artigo objetivou explorar o uso de tecnologias móveis para o processo de aprendizagem da língua inglesa. O contexto de pesquisa refere-se a um curso de idiomas de uma Universidade do estado de Goiás. Para o embasamento teórico deste trabalho, nos fundamentamos em Garrison, Anderson e Archer (2000), Garrison (2007) sobre o modelo de busca de conhecimento, como intuito de entendermos de que maneira a interação e participação em ambiente online via WhatsApp pode contribuir com a construção da aprendizagem. Os resultados revelam que utilizar tecnologias que os alunos estão habituados pode colaborar para a aprendizagem, dado que relaciona algo do cotidiano com a sala de aula. Ressaltamos, claro, a necessidade de um bom planejamento por parte do professor.

Publicado
2020-12-29