Apresentação

Estudos Linguísticos e Literários

Biografia do Autor

Michely Gomes Avelar, Universidade Estadual de Goiás

Mestra em Língua, Literatura e Interculturalidade pela Universidade Estadual de Goiás - POSLLI/UEG (2019); Graduada em Letras: Português, Inglês e respectivas Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(2012. Participa do Grupo de Pesquisa do CNPQ Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas e do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia, da Universidade de São Paulo e do grupo de pesquisa GEFOPLE e a pesquisa Multiletramentos na formação de professores de línguas, da Universidade Estadual de Goiás. Atualmente, desenvolve pesquisas nas áreas dos novos (multi)letramentos, games e tecnologias digitais. Participa do Grupo de Pesquisa Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas, coordenado pela Profa. Dra. Rosane Rocha Pessoa (UFG) e pelo Prof. Dr. Kleber Aparecido da Silva (UnB). Integra, desde 2018, o Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia, coordenado por Walkyria Monte Mor e Lynn Mario Menezes de Souza, da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguagem e Educação, Letramentos (Novos Letramentos, Multiletramentos, Letramentos Críticos), Formação de Professores, Jogos digitais (games), Língua Inglesa.

Carla Conti de Freitas, UEG

Doutora em Politicas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, UFRJ/UEG, (2013) e Pós-Doutorado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2014). Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2003), Especialista em Psicopedagogia, Avaliação Institucional e Docência Universitária. Graduada em Letras Português Inglês (1995). Atua como Docente e Diretora do Câmpus Inhumas da Universidade Estadual de Goiás e docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade. Coordena o grupo de pesquisa GEFOPLE e a pesquisa Multiletramentos na formação de professores de línguas, da Universidade Estadual de Goiás, participa do Grupo de Pesquisa do CNPQ Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas e do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia, da Universidade de São Paulo.Tem experiência na área de Letras e com temas como abordagem transdisciplinar, formação de professores e multiletramentos.

Marcia Maria de Melo Araujo

Pós-doutora pelo Programa de Pós-doutorado no Exterior da CAPES com o projeto "As imagens femininas na lírica galego-portuguesa", com supervisão da professora catedrática Doutora Maria Laura Bettencourt Pires do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. O projeto recebeu apoio e fomento por meio da CAPES. Pós-doutora pela Universidade Federal de Goiás, com o projeto "Fontes e influências disseminadoras da representação da mulher na literatura medieval: em defesa da mulher", com supervisão do professor Doutor Pedro Carlos Louzada Fonseca. Doutora e Mestre em Letras e Linguística na área de Estudos Literários pela Universidade Federal de Goiás. Bacharel em Letras e Licenciada em Português pela Universidade Federal de Goiás. Docente efetivo da Universidade Estadual de Goiás e do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI). Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Literaturas de Língua Portuguesa (GEPELLP), certificado pelo CNPq/UEG. Membro do GT de Estudos Medievais da ANPOLL. Atualmente desenvolve pesquisas na área de literaturas de língua portuguesa, com temáticas sobre representação da mulher, literatura medieval, ensino de literatura, leitura e formação do leitor literário.

Publicado
2020-07-09