CRESCIMENTO E PRODUTIVIDADE DE Capsicum frutescens CULTIVADAS SOB DIFERENTES DOSES DE CINETINA
Resumo
O objetivo do estudo foi identificar o efeito de diferentes concentrações de cinetina no crescimento e produtividade de frutos de Capsicum frutescens. O experimento foi conduzido seguindo o delineamento em blocos casualizados com cinco tratamentos, seis repetições e a parcela composta por duas plantas úteis em campo. O experimento foi conduzido na estação chuvosa sem irrigação e delineamento em blocos casualizados com cinco concentrações de cinetina: 0 (controle), 20 mg L-1, 40 mg L-1, 80 mg L-1 e 160 mg L-1com aplicações de 5 em 5 dias, totalizando 8 aplicações, em volume de 10 ml/planta quando as plantas tinham 20 dias de idade. Aos 10 dias após a última aplicação de cinetina as plantas foram analisadas. A aplicação de cinetina em Capsicum frutescens promoveu mudanças morfofisiológicas nas plantas com maior particionamento de assimilados para o sistema radicular em relação a parte aérea, porém não influenciou de forma significativa na produtividade destas plantas; sendo necessário estudos posteriores com variadas concentrações de cinetina para obtenção da curva dose-resposta.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.