A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: UMA ANÁLISE SITUACIONAL EM PANIFICADORAS DA CIDADE DE MOSSORÓ – RN

Autores

  • Tavone Leite da Costa Graduado em Administração (UERN) Pós-graduado em Gestão de Pessoas - FVJ-CE
  • Napie Galve Araujo Silva Formando em Ciências Econômicas (UFC) Mestre em Economia (UFC) Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (UECE) Doutorando em Ciências Sociais (UFRN) Professor Assistente II (UFERSA)

Palavras-chave:

Relacionamento, Clientes, Panificadoras.

Resumo

É notável que o relacionamento com o cliente é uma ferramenta estratégica para que as micro e pequenas empresas possam ter informações suficientes para o seu melhoramento contínuo e sua manutenção no mercado. As panificadoras pesquisadas, dentro dessa realidade, precisam preparar-se para a utilização de novos métodos de gestão. Pensando nisso, o presente artigo se propõe a estudar a importância dada ao relacionamento com o cliente por nove panificadoras da cidade de Mossoró-RN. Dessa forma, optou-se por realizar uma pesquisa quanti-qualitativa por meio da estatística descritiva, a partir dos indicadores do Radar da Inovação e das observações in loco, com visitas de acompanhamento do programa ALI. O resultado alcançado explicitou a falta de sintonia entre as necessidades dos clientes e inovações introduzidas nas panificadoras pelos empresários, denotando uma tênue relação com os seus clientes.

Biografia do Autor

  • Napie Galve Araujo Silva, Formando em Ciências Econômicas (UFC) Mestre em Economia (UFC) Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (UECE) Doutorando em Ciências Sociais (UFRN) Professor Assistente II (UFERSA)

    Formando em Ciências Econômicas (UFC)

    Mestre em Economia (UFC)

    Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (UECE)

    Doutorando em Ciências Sociais (UFRN)

    Professor Assistente II (UFERSA)

Downloads

Publicado

2016-09-05

Edição

Seção

Artigos