EFEITOS FINANCEIROS CAUSADOS PELAS INFORMAÇÕES DISTORCIDAS OU INCOMPLETAS NA COMERCIALIZAÇÃO DA MULTIPROPRIEDADE

Autores

  • TAINÁ DE MENEZES GONZAGA , , Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • ADRIANA ROVERI DAS NEVES , , Universidade Estadual de Goiás (UEG)

DOI:

https://doi.org/10.31668/mirante.v16i2.14120

Resumo

A Multipropriedade é um segmento que fez uma revolução no ramo imobiliário, pois junto com as inovações trouxe inúmeros desafios para todos os envolvidos, inclusive para o Judiciário. O mercado imobiliário de multipropriedade se desenvolve em um ambiente altamente competitivo, em que as empresas disputam os mesmos consumidores, oferecendo produtos muito semelhantes e com preços similares. Frente a este cenário, o que fará a diferença em conquistar e principalmente manter o cliente é a veracidade das informações fornecidas durante a aquisição, desde a captação até a entrega e uso do empreendimento. Se estas informações forem de acordo com aquilo que será entregue, certamente aumentará o grau de competividade e a empresa alcançará o sucesso que tanto almeja. Assim, para que o cliente concretize o negócio ciente de todas as condições de uso do que lhe será entregue é de suma importância que as informações sejam passadas corretamente e que não haja nenhuma distorção. Para este estudo, define-se como questão de pesquisa identificar as consequências financeiras na empresa que as informações distorcidas ou incompletas podem causar.

Palavras-chaves: Multipropriedade. Cliente. Informações. Distorção.

 

Biografia do Autor

  • TAINÁ DE MENEZES GONZAGA, , , Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Pós-Graduada do Curso de Gestão de negócios com ênfase em Finanças. UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Sul cidade de Caldas Novas (GO)

  • ADRIANA ROVERI DAS NEVES, , , Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    A Multipropriedade é um segmento que fez uma revolução no ramo imobiliário, pois junto com as inovações trouxe inúmeros desafios para todos os envolvidos, inclusive para o Judiciário. O mercado imobiliário de multipropriedade se desenvolve em um ambiente altamente competitivo, em que as empresas disputam os mesmos consumidores, oferecendo produtos muito semelhantes e com preços similares. Frente a este cenário, o que fará a diferença em conquistar e principalmente manter o cliente é a veracidade das informações fornecidas durante a aquisição, desde a captação até a entrega e uso do empreendimento. Se estas informações forem de acordo com aquilo que será entregue, certamente aumentará o grau de competividade e a empresa alcançará o sucesso que tanto almeja. Assim, para que o cliente concretize o negócio ciente de todas as condições de uso do que lhe será entregue é de suma importância que as informações sejam passadas corretamente e que não haja nenhuma distorção. Para este estudo, define-se como questão de pesquisa identificar as consequências financeiras na empresa que as informações distorcidas ou incompletas podem causar.

    Palavras-chaves: Multipropriedade. Cliente. Informações. Distorção.

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Publicado

2023-06-13