OS PROFESSORES E A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: FORMAÇÃO E CONCEPÇÕES

Autores

  • Dagmar Dnalva da Silva Bezerra Faculdade de Educação - UFG

Palavras-chave:

, Educação Integral, Formação de Professores, Tempo e Espaços Escolares

Resumo

A educação integral é uma realidade posta pela atualidade brasileira, entendida no contexto das transformações político-sociais que ocorrem no Brasil. A exigência da escola de tempo integral pela comunidade escolar, a atuação e a formação dos professores atuantes nas escolas de tempo integral são questões que merecem atenção, uma vez que são vistas como pré-condição de renovação e elevação da qualidade da educação oferecida nas escolas públicas. Este texto discute a formação de professores no contexto da ampliação do tempo e dos espaços escolares em busca da melhoria da qualidade do ensino por meio de uma educação integral.

Biografia do Autor

  • Dagmar Dnalva da Silva Bezerra, Faculdade de Educação - UFG

    Doutoranda em Educação, FE-UFG. Professora da Seduc/GO.

     

Downloads

Publicado

2013-03-04