O Portal de Periódicos da UEG é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação que visa o desenvolvimento, a democratização ao acesso a pesquisa científica e a qualificação dos periódicos da UEG. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - Sistema OJS (Open Journal System), que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.

Para acessar as revistas do Portal e baixar os textos na íntegra, busque uma de seu interesse nos links abaixo, ou se preferir buscar artigos nas várias revistas vá em "pesquisa".

Boa leitura.

Revistas

  • Revista NÓS: Cultura, Estética e Linguagens (ISSN 2448-1793)

    Revista Nós – Cultura, Estética e Linguagens nasce,  com o objetivo de ser um locus de discussão de temas de relevância acadêmica e cultural. Nesse aspecto, a revista surge, aproveitando-se da hospitalidade do Cerrado, como um lugar de encontros e trocas culturais por excelência, buscando propiciar o convívio entre os diferentes, promover o diálogo entre contraditórios.


    Fruto da iniciativa conjunta e interinstitucional de dois grupos de pesquisa ligados ao CNPq, SECEC, Saberes, Expressões Culturais  e Estéticas do Cerrado, composto por professores da Universidade Estadual de Goiás, e GEHIM – Grupo de Estudos de História e Imagem, administrado por docentes da Universidade Federal de Goiás, a Revista Nós objetiva promover o encontro interdisciplinar entre pesquisadores de diversas áreas que desenvolvem estudos sobre os temas “cultura”, “estética” e “linguagens”. Uma salutar aproximação epistemológica entre literatura, história, geografia, arquitetura e urbanismo, artes plásticas, expressões artísticas populares e eruditas, pop e de vanguarda. O escopo é, potencialmente, infinito.

  • Revista Expedições: Teoria da História e Historiografia (ISSN 2179-6386)

    A Revista Expedições recebe artigos originais (inéditos) de Teoria da História, Historiografia, História da Educação, História das Relações e Interações Econômicas, Políticas, Sociais, Culturais e Ambientais da Sociedade Capitalista. Com periodicidade quadrimestral, sua editoração é realizada no Campus Morrinhos da Universidade Estadual de Goiás e sua classificação no Qualis Capes é a seguinte: Ciências da Religião e Teologia B1; Educação B2; História B3; Direito B3; Filosofia B4; Psicologia B4.

  • Movimenta (ISSN 1984-4298)

    A revista Movimenta (ISSN 1984-4298) é uma revista multidisciplinar, com periodicidade quadrimestral e publica artigos de várias áreas do conhecimento envolvendo o desenvolvimento humano, saúde, sociedade e ambiente. A revista é editada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e vinculada ao Campus Goiânia ESEFFEGO e ao Programa de Mestrado em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde (PPGCAPS). Publicamos artigos originais, revisão da literatura, artigos de atualização e de opinião, relatos de caso ou de experiência e resumos de eventos científicos. Publicamos artigos de diversas áreas do conhecimento, tais como ciências da saúde e da vida com temas que tratam especificamente da saúde, ambiente e sociedade ou temas transversais desenvolvidos por pesquisas e equipes interdisciplinares com foco na saúde. O processo de submissão de artigo é todo online e para enviar artigos é só realizar o cadastro no site com login e senha de acesso e seguir os cinco passos de submissão dentro do sistema. A revista adota o processo de avaliação por pares de acordo com as áreas de inserção do artigo. A Movimenta está classificada no Qualis Capes B4 nas seguintes áreas: Interdisciplinar, Educação Física e Fisioterapia, Enfermagem e Ensino.


    INDEXADORES: EBSCO, DOAJ, IBICT, LATINDEX, Google Scholar.

  • Revista de História da UEG (ISSN 2316-4379)

    Revista de História da UEG é uma publicação semestral dos cursos de História da Universidade Estadual de Goiás, editorada no Campus Porangatu, que tem como objetivo publicar artigos, resenhas, notas, dossiês, entre outros, de professores e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa de prestigio regional, nacional e internacional, na área da História e afins (Geografia, Teologia, Ciências Ambientais, Letras, Sociologia, Antropologia, etc), mantendo a pluralidade teórico-metodológica.


    A revista está classificada, de acordo com a atual Classificação de Periódicos Quadriênio 2013-2016 da CAPES como:


    QUALIS B3 em História; Ciências da Religião e Teologia; Ciências Ambientais; Interdisciplinar; Planejamento Urbano e Regional/Demografia;
    QUALIS B4 em Geografia; Sociologia.


    ISSN 2316-4379


    Deseja enviar contribuições? Convidamos todos a ler as políticas das seções disponíveis nas Diretrizes para autores.


     


    Siga-nos nas redes sociais:


     


     


    Indexacões e Bases Bibliográficas:


  • Revista de Administração da UEG (ISSN 2236-1197)

    A Revista de Administração da UEG, publicada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), é um periódico voltado a professores, pesquisadores e estudantes que atuam nas diversas áreas da Administração e afins. Criada no ano de 2010 em formato eletrônico com duas edições anuais, tem publicação quadrimestral a partir do ano de 2013.


    A RAUEG publica artigos inéditos, de autores nacionais e estrangeiros, selecionados com base em critérios de relevância, originalidade e qualidade, em um processo de avaliação double blind review.


     


    ISSN 2236-1197


    latindex_120

  • Revista Sapiência: sociedade, saberes e práticas educacionais (2238-3565)

    Revista Sapiência: sociedade, saberes e práticas educacionais é um periódico com publicação semestral da Universidade Estadual de Goiás - Campus de Iporá. O objetivo é publicar artigos científicos de pesquisadores dos múltiplos campos de saberes e vinculados a distintas instituições de ensino em níveis regional, nacional e internacional. Portanto, busca-se integrar pesquisas de maneira interdisciplinar para contribuir com a produção de conhecimentos. 


    A titulação mínima para publicar na Revista é Graduação, sendo que textos de graduandos somente serão enviados aos pareceristas ad hoc se forem escritos em co-autoria com algum autor que possua a titulação mínima exigida.


    Atualmente a Revista Sapiência está classificada no Webqualis (quadriênio 2013-2016) Ensino B2, Geografia e História B4, Interdisciplinar B4, Educação B4, Ciências Ambientais B5, Linguística e Literatura B5. 


    Publicamos artigos e ensaios inéditos que abrangem as seguintes áreas:


    1 - Humanidades e Linguagens;


    2 - Ciências da Natureza e Aplicadas;


    3 - Práticas e Experiências Educacionais.

  • Revista Plurais - Virtual (ISSN 2238-3751)

     


    Trata-se de um Periódico on-line  interdiciplinar que tem por finalidade estabelecer debate entre as interfaces Educação e as diversas áreas do conhecimento das Ciências Humanas  e Sociais Aplicadas. 


     


     

  • Élisée - Revista de Geografia da UEG (ISSN 2316-4360)

    Publicação contínua da Universidade Estadual de Goiás, Campus Porangatu. Publicamos artigos, notas de pesquisas e resenhas nas diversas áreas da Geografia e afins (História, Economia, Educação, Ciências Ambientais, Sociologia, Antropologia, etc)


    De acordo com a avaliação Qualis Periódicos, quadriênio 2013-2016, a revista Élisée é classificada em 14 áreas. Entre elas, QUALIS B2 em Educação e QUALIS B3 em Geografia, História, Administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo, e Interdisciplinar. (Qualis periódicos)


    Caras(os) autoras(es) confiram as normas de publicação disponíveis em Diretrizes para autores e enviem suas contribuições.


    Para maiores informações: revistaelisee@yahoo.com.br

  • Via Litterae (ISSN 2176-6800)

    Via Litterae é uma revista online semestral vinculada ao  Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT), da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

    É publicada desde 2009, quando foi criada pelo Curso de Letras da UEG (Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas). Em 2015 passou a ser vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT).

    Publica estudos de caráter teórico e aplicado nas áreas de Linguística, Estudos Literários e demais áreas cujo objeto de estudo seja a linguagem, em suas diversas manifestações.  

    Na avaliação do Qualis/Capes de 2013-2016, foi classificada como B3, na área de Letras/Linguística.

     

  • Ícone - Revista de Letras (ISSN 1982-7717)

    A ÍCONE: Revista de Letras da UEG de São Luís de Montes Belos é um periódico eletrônico dedicado a fomentar o debate científico em torno das áreas de interesse do curso de Letras. De periodicidade semestral, a revista aceita colaborações, sob o formato de artigos e resenhas, de pesquisadores/as, professores/as e alunos/as que queiram contribuir para o debate de ideias e  o aprofundamento das reflexões acerca das áreas específicas do curso, ou, ainda, daquelas relacionadas à educação em interlocução com as temáticas da área de abrangência da revista.

    ISSN 1982-7717

     

    scholar_logo_md_2011_120

  • Revista Mirante (ISSN 1981-4089)

    A Revista Mirante está vinculada ao Projeto SAMA - Solos, Água e Meio Ambiente - do Campus Universitário de Ciências Exatas e Tecnológicas, Henrique Santillo, da UEG, Anápolis. A revista tem regime semestral e fluxo contínuo para a submissão de trabalhos científicos com os seguintes objetivos: publicar trabalhos inéditos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Biológicas; fomentar o intercâmbio de textos científicos com outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres; e defender e respeitar os princípios do pluralismo de ideias filosóficas, políticas e científicas.

  • Revista Mediação (ISSN 1980-556X)

    Revista Mediação


    UEG - Câmpus Pires do Rio


    ISSN: 1980-556X


    e-ISSN: 2447-6978


    Editors-In-Chief:


    Anderson Cavalcante Gonçalves
    Universidade Estadual de Goiás, Brasil


    Nismaria Alves David
    Universidade Estadual de Goiás, Brasil


    Editorial Committee/Editorial Board


    Mediação é um periódico publicado pelo Câmpus Pires do Rio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Brasil, desde 2006. Tem como objetivo incentivar a produção científica interdisciplinar, especialmente, entre as áreas de Geografia, História, Letras, Pedagogia e Computação, concedendo a pesquisadores a oportunidade de socializar os resultados de suas pesquisas e, assim, contribui para o avanço científico.


    Com avaliação de pares, de 2006 a 2016, Mediação foi uma publicação anual, resultando na divulgação de 11 (onze) volumes. Todavia,a partir de 2017, torna-se uma publicação de periodicidade semestral.


    Diante disso, estabelece-se que, ao final do primeiro semestre de cada ano, é publicado o número 1 e, ao final do segundo semestre, publica-se o número 2.


    Qualis B4, área de avaliação Interdisciplinar, quadriênio 2013-2016.


    Mediação recebe atualmente trabalhos em fluxo contínuo. O primeiro número (janeiro-junho) do ano será composto por trabalhos enviados até 28 de Fevereiro. O segundo número (julho-dezembro) do ano, por sua vez, será constituído por trabalhos enviados até 30 de Agosto.


    A Revista Mediação não cobra nenhum tipo de taxa para a submissão e publicação dos textos.


    Indexadores:


    Livre                      Sumarios


    Google Acadêmico DiadorimDoaj Redib



     


    Licença:


    Licença Creative Commons


    Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.


    Anti-Plágio:


    Plagiarisma

  • Revista Agrotecnologia (ISSN 2179-5959)

    A Revista Agrotecnologia tem periodicidade semestral com divulgação científica e tecnológica e é vinculada à Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Ipameri. Foi idealizada entre pesquisadores dos cursos da Grande Área Ciências Agrárias. Assim, a revista objetiva a difusão de conhecimentos nas áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Ciências e Tecnologia de Alimentos e Zootecnia. ISSN 2179-5959.


    A revista Agrotecnologia está filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e encontra-se indexada na AGROBASE (Coordenação de Informação e Documentação Agrícola /Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), BIBLIOTEKE VIRTUAL, GOOGLE ACADÊMICO, SUMÁRIOS.ORG e LATINDEX.


           

  • Revista de Biotecnologia & Ciência (ISSN 2238-6629)

    A Revista de Biotecnologia & Ciência é uma revista científica da Universidade Estadual de Goiás com periodicidade semestral e suas publicações são pautadas nas experiências técnico-científica dos pesquisadores. ISSN 2238-6629

    latindex_120   GOOGLE ACADÊMICO

  • Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516)

    A Revista Temporis[ação] é uma publicação semestral de confluências e conexões multidisciplinares das áreas de História, Letras e Educação. É um projeto nascido na Universidade Estadual de Goiás, câmpus Goiás, em 1997, ano de seu primeiro número impresso (ISSN 1518-6229). A partir de 2007 (v.1, n.9), torna-se digital e de acesso livre. Seu objetivo é favorecer a socialização da produção do conhecimento acadêmico, científico e cultural. Recebemos originais nos seguintes gêneros e formatos: Artigos, Relatos de Experiência, Revisões Bibliográficas (review), Notas de Pesquisa, Transcrições, Ensaios, Entrevistas e Resenhas, em fluxo contínuo. Confira em Notícias o cronograma dos próximos dossiês temáticos. As orientações de formatação, diagramação e estrutura, podem ser acessadas em Diretrizes para publicação.  


    La revista Temporis[ação] es una publicación semestral, de carácter multidisciplinar, en la que confluyen y conectan las áreas de Historia, Letras y Educación. Este proyecto partió de una iniciativa de la Universidade Estadual de Goiás, campus Goiás, en 1997, cuando se publicó el primer número impreso (ISSN 1518-6229). A partir de 2007 (v.1, n.9), se ha adoptado por una publicación exclusivamente en medio digital que posibilita el libre acceso a todos sus contenidos. El principal objetivo es la socialización del conocimiento producido en las áreas académica, científica y cultural. En ese sentido, se reciben textos originales bajo la forma de: artículos, relatos de experiencia, revisiones bibliográficas (review), notas de investigación, transcripciones, ensayos, entrevistas y reseñas, en flujo continuo. Vea en la sección de Notícias el cronograma de los próximos dossiers temáticos. Para las normas de edición consulte el apartado Diretrizes para publicação.


    ISSN 2317-5516


    Avaliação Web Qualis


    2012 Áreas: Interdisciplinar (B3), Letras/Linguística (B3), História (B4), Educação (B5), Sociologia (C)


    2013-2016 Áreas: Ensino (B2), Interdisciplinar (B3), Artes/Música (B4), História (B4), Educação (B4), Ciências Ambientais (B4), Sociologia (B5), Comunicação e Informação (B5), Biodiversidade (C), Letras/Linguística (C)


    Indexada em:


    latindex_120_120 


     


    Deixe seu Like em Nossa Pagina no Facebook! (facebook.com/temporis.ueg)


    icone-curtir-facebook-contato_75_01

  • Revista Coralina

    A Revista Coralina é um periódico com publicação semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI), da Universidade Estadual de Goiás – Campus Cora Coralina. Com a criação do POSLLI, em 2016, emergiu a necessidade de proposta de um periódico com identidade editoral específica do Programa e especializado na divulgação do conhecimento produzido por professores e pesquisadores doutores, assim como alunos de pós-graduação stricto sensu de Goiás, do Brasil e outros países.  Sendo assim, a Revista tem o objetivo de publicar artigos científicos de pesquisadores vinculados a instituições de ensino em níveis regional, nacional e internacional, com base nos méritos acadêmicos e científicos, originalidade e contribuição aos campos de saberes em língua, literatura e interculturalidade.