Elementos para a compreensão da crise socioambiental
Abstract
Nunca na história da humanidade houve tanto poder destrutivo, frente ao meio ambiente, como atualmente. A degradação ambiental se justifica pela existência de um crescimento populacional desenfreado, por modos de produções poluentes, seu consumo desenfreado por produtos e objetos, bem como o uso e ocupação dos recursos naturais. Esse comportamento posicionou o homem a viver o que atualmente é denominado por crise socioambiental. Nesse contexto, o presente texto objetiva discorrer alguns elementos para a compreensão da crise socioambiental, por meio de breves notas acerca do demográfico, do econômico, da saúde e da fome, via a uma metodologia que contemple um resgate teórico em livros e artigos, tangentes ao tema proposto.Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Élisée - Revista de Geografia da UEG.
Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite a distribuição deste material, desde que cumpra os seguintes requisitos:
- Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso;
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais;
- SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.